PUB

Ambiente

Eco-feminismo CV em campanha sobre “Advocacia e Empoderamento Climático no Digital”

O Movimento Eco-feminismo Cabo Verde (MEFCV) realiza nas suas plataformas digitais, uma campanha de “Advocacia e Empoderamento Climático no Digital,  entre os dias 1 e 12 de Novembro.

O evento, de influência e de partilha de informações, no quadro das suas ações de advocacia para questões ligadas ao empoderamento das mulheres, equidade de gênero e justiça climática, a campanha acontece no decorrer da 26ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-26), que decorre em Glasgow, Reino Unido.

Revelar a importância da advocacia climática e de género no digital, junto dos jovens e da sociedade civil cabo-verdiana, por forma a conhecerem os processos das negociações climáticas que ocorrem a nível mundial, é um dos objectivos deste evento que vai decorrer nas redes sociais do MEFCV.

Consciencializar

Com esta acção, a associação sem fins lucrativos pretende ainda conscientizar sobre questões ambientais e de género a nível local e nacional, para além da divulgação dos seus canais, parceiros e propósitos.

De salientar que o Movimento Eco-feminismo de Cabo Verde é uma associação civil de direito privado e de caráter socioambiental, ecológico e feminista.

O movimento foi fundado em 2019, na cidade da Praia, com a missão de engajar a sociedade civil cabo-verdiana na luta pela justiça social e climática no contexto das alterações climáticas no país.

PUB

PUB

PUB

To Top