O navio Chiquinho BL demorou ontem à tarde, 28, mais do que quatro horas para atracar no cais do Porto Novo, devido à presença de um navio de cruzeiro. Os passageiros viram-se constrangidos com quatro horas a bordo à espera de desembarcar. Neste sentido, pedem a expansão do cais para evitar constrangimentos.
A expansão do porto do Porto Novo tem sido uma reivindicação dos santantonenses, no sentido de se evitar constrangimentos como o registada na tarde desta quinta-feira, 28.
O navio Chiquinho BL, previsto para atracar no porto às 15 horas, só conseguiu desembarcar os passageiros depois das 19 horas, com a partida do navio de cruzeiro. Durante as tentativas de atracagem, o Chiquinho BL embateu em alguns botes, provocando alguns danos.
Os passageiros ficaram mais de quatro horas à espera em alto mar. À saída estavam todos visivelmente cansados, preocupados e constrangidos com a situação, principalmente os donos de mercadoria congelada que temiam algum prejuízo.
A expansão do Porto do Porto Novo é a alternativa que resolve o problema, para que cruzeiros e navios de cabotagem operem ao mesmo tempo na infraestrutura. O projeto da expansão do Porto já existe e continua à espera de financiamento.