O extremo cabo-verdiano, Joel Almeida, está nomeado na categoria de Melhor Atleta Africano, no African Talent Awards. Evento que se realiza a 21 de dezembro, em Abidjan, Costa de Marfim.
O basquetebolista internacional cabo-verdiano foi uma das figuras maiores da seleção de Cabo Verde de basquetebol sénior masculina, quarta classificada da 30.ª edição do Afrobasket, realizado em setembro em Kigali, no Ruanda.
O African Talent Awards é um evento que, anualmente, distingue o mérito dos jovens talentos africanos nos diversos ramos das atividades e que já caminha para a sua quinta edição.
O certame vai premiar ainda os melhores do ano nas categorias do cinema, da música, social, do desporto, da arte, dos média e da diáspora.
Da lista dos nomeados, que começou a ser divulgada esta semana, surgem talentos como Ema Lohoues, a artista camaronesa Coco Argentee, as comediantes Ariane Celeste e Ange Freddy, os modelos da Costa do Marfim Ange Patrick Kofi e Yann Stevens Chelton, o artista “Fior 2 Bior,” o rapper Iba One e a artista camaronesa Mimie.
C/Inforpress