Marco Demin é cantor e compositor. Começou a cantar aos 14 anos de idade e, hoje, sonha viver profissionalmente daquilo que mais gosta de fazer, música. Já com alguns singles lançados, o cantor ambiciona pisar grandes festivais e obter reconhecimento internacional.
A residir em São Vicente, Marco diz-se amante da música desde pequeno, descrevendo-se como um artista multifacetado e eclético. Do reggae ao R&B, até ao acústico. Aliás, o último single, “Elevod”, traz uma melodia romântica, embalada pela voz afinada e doce do cantor.
Marco Demin ambiciona que a sua música seja ouvida por todos, e que o seu talento seja reconhecido no país e na diáspora.
“Como todo o cantor, meu sonho é viver daquilo que mais gosto, a música. Gostaria de construir uma carreira sólida e pisar grandes festivais no país, e na diáspora”, ambiciona.
No entanto, reconhece que construir uma carreira profissional em Cabo Verde é particularmente “difícil” por exigir um grande esforço financeiro com produtores e gravadoras profissionais.
Apesar de existirem cada vez mais estúdios caseiros no país, para a produção de música, e mais baratos, na sua opiniãp, as iniciativas são amadoras para quem tem ambição de pisar palcos internacionais.
“Elevod”
O último single “Elevod” tem tido uma aceitação positiva, o que motiva o cantor a continuar a trabalhar. “Vou aos poucos, degrau em degrau chegando mais perto dos meus objetivos”, diz.
Demin já prepara o lançamento de novas músicas, mas prefere “ir com calma”, com uma música de cada vez, e prepara um videoclip.
Para já quem quiser acompanhar os lançamentos do cantor basta ficar atento ao canal do artista no Youtube e outras redes sociais.
O single “Elevod” está disponível aqui: