PUB

Política

“A vacinação, mais do que salvar vidas, protege a economia” – Ulisses

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse ontem que a “vacinação, mais do que salvar vidas, protege a economia” e que os sinais de retoma do turismo, principalmente, nas ilhas do Sal e da Boa Vista, derivam do trabalho de todos os cabo-verdianos, na gestão da pandemia da covid-19.

Ulisses Correia e Silva falava, ontem, na cerimónia comemorativa do Dia das Nações Unidas, assinalado este ano sob o lema “contribuindo por um Cabo Verde vacinado contra a covid-19”, que teve como palco o município de São Miguel, em Santiago.

“No Sal e na Boa Vista o turismo começa a dar novos passos e, isso, quer dizer hotéis a reabrirem-se, o emprego novamente”, notou, informando que, com a retoma, muitos jovens que saíram dessas ilhas turísticas com a chegada da covid-19 estão a regressar para as mesmas e para o trabalho.

O chefe do Governo reiterou que tudo isso é fruto do trabalho de gestão da pandemia que, assegurou, tem dado confiança aos que visitam Cabo Verde.

Não obstante esses sinais de retoma, Correia e Silva salientou que não haverá um relançamento efetivo da economia “sem posicionar Cabo Verde com um nível seguro em termos de segurança sanitária”. Neste sentido, reforçou o apelo à adesão da campanha de vacinação contra a covid-19.

É que, segundo o líder do executivo “a vacinação, mais do que salvar vidas, protege a economia”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top