O Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde votou hoje em Nhagar, na cidade de Assomada, Santa Catarina, depois das 10h00. Em declarações à imprensa, apelou aos cabo-verdianos para participarem na escolha do mais alto magistrado da Nação.
“Apelo a todos para exercerem o seu direito de voto, que é um dever cívico e é a forma que o eleitor e o cidadão têm para que, de facto, possam contribuir para a tomada das grandes decisões, aqui no país”, afirmou Austelino Correia, a seguir ao voto, na mesa SC-G01, na Escola do EBO de Nhagar.
A eleição do Presidente da República, segundo disse, é muito importante, de modo que todos os cidadãos devem dirigir-se às urnas para exercerem esse tão importante direito.
Aos jornalistas, Austelino Correia assegurou que, não obstante estar a viver na Cidade da Praia, onde exerce a função de Presidente da Assembleia Nacional, vai continuar com a sua inscrição em Nhagar, sua terra natal.
Sobre o processo de votação, recordou que no período de manhã a afluência às urnas é sempre mais fraca, mas, no entanto, disse acreditar que no período da tarde os eleitores de Santa Catarina irão dirigir-se às mesas para exercerem o seu direito e dever cívico de voto.
C/ Inforpress