PUB

Joaquim Monteiro

Presidenciais: Joaquim Monteiro classifica Classe Operária como “força motriz” para o desenvolvimento de Cabo Verde

O candidato às Eleições Presidenciais de 17 de Outubro, Joaquim Jaime “Djack” Monteiro, considerou, sexta-feira, que a classe operária é a “força motriz” para o desenvolvimento de Cabo Verde.

A afirmação foi feita durante uma conversa com os estivadores do Porto Grande, que, segundo o Candidato Presidencial são um “‘exemplo do operariado”.

“Um País não pode ser formado só por doutores e engenheiros (…), é no Operariado cabo-verdiano, a que também pertenço, que está a força motriz de Cabo Verde ou de qualquer país”, apontou o auto-intitulado “Candidato do Povo”.

Joaquim Monteiro defendeu, no entanto, que Cabo Verde está à “deriva”, sendo que, por isso, tem de ser “planificado e programado e unido”, conforme preconiza, aliás,   a sua Candidatura.

“Cabo Verde tem futuro e 17 de Outubro vai ser decisivo, por isso, apelo a todos a votar em consciência, no candidato mais experiênte e com melhor currículo político”, sublinhou.

De olho em Santiago…

Este sábado, 9, Joaquim Jaime Monteiro vai estar em contacto com a população da Zona Turística de Calhau, para apresentar a sua Estratégia de “programar, planejar e unificar” Cabo Verde.

“Djack Monteiro” que já esteve em Santo Antão e São Vicente, viaja, este domingo, 10, para a Ilha de Santiago, para participar no debate televisivo, com os restantes seis candidatos, promovido pela RTC.

Para o debate, Joaquim Jaime Monteiro – que não participou no primeiro, realizado a 30 de Setembro -, garantiu aos jornalistas que está “preparado#, não obstante preferir que fosse a dois, em detrimento deste modelo, que é feito com os sete candidatos.

Em Santiago, Joaquim Jaime “Djack” Monteiro vai prosseguir a sua Campanha em Santiago, onde se encontra o maior número de eleitores do Arquipélago.

Estas são as sétimas Eleições Presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que, pela primeira vez, a escolha do Presidente da República (PR) passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A Eleição para o PR que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Com Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top