PUB

José Maria Neves

Presidenciais: José Maria Neves pede voto massivo e consciente na primeira volta 

O candidato às eleições presidenciais, José Maria Neves, pediu ontem, na ilha do Sal, que os cabo-verdianos votem massivamente na sua candidatura, para que o país, já em crise, não tenha de suportar os custos de uma segunda volta.

“Com esta crise, com estas dificuldades é fundamental que ganhemos na primeira volta das eleições, no dia 17, para não termos a necessidade de irmos a uma segunda volta, no dia 31 de Outubro”, disse o candidato, num comício realizado na noite de quinta-feira, na ilha do Sal.

José Maria Neves pediu a todos os presentes, sobretudo, jovens e mulheres, que repassem esta mensagem e que mobilizem os seus familiares, os seus vizinhos e amigos para, no dia 17, irem votar na sua candidatura. Isto, segundo disse, para que Cabo Verde possa ter um novo Presidente que “une e protege os cabo-verdianos e para um novo sol nascer no território cabo-verdiano”.

“A crise que estamos a viver é profunda. A crise já tinha começado antes, e com a pandemia veio aprofundar-se. Então, estamos com enormes responsabilidades no futuro. Portanto, é tempo de, mais uma vez, juntarmos as mãos para reconstruir o nosso país”, apelou.

Voto “é grande demais para ser comprado”

O candidato alertou, entretanto, que o voto deve ser consciente.

“É fundamental que votemos de acordo com aquilo que entendermos ser melhor para Cabo Verde. Que não deixemos ser condicionados. Voto é absolutamente secreto. Quando formos votar estaremos apenas nós, Deus e a nossa consciência. Ninguém mais saberá onde votamos. Então votemos com inteligência”, aconselhou, lembrando que “o voto é grande demais para ser comprado”.

Considerando que foi “um bom primeiro-ministro”, afirmou que reúne as condições para também ser “um bom Presidente” e garantiu que, se for eleito, vai usar todo o seu prestígio para alavancar o desenvolvimento de Cabo Verde.

9º dia com comício na Boa Vista 

Depois da ilha do Sal, esta sexta-feira, 08, o candidato estará na Boa Vista para contactos porta-a-porta e um comício à noite, na cidade de Sal Rei.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top