O pugilista cabo-verdiano, David Pina, conquistou o primeiro lugar no Open Boxe de Marvila, na categoria mosca (até 52 kg). Evento que teve lugar em Lisboa, neste fim-de-semana.
O atleta de 25 anos, que encontra se em Portugal em treinos, conseguiu a medalha de ouro no torneio que reuniu 146 atletas masculinos e 23 atletas femininos. Um evento organizado pela Associação Jorge Pina, do ex-pugilista português com o mesmo nome.
Recorde-se que no passado mês de agosto David Pina realizou o sonho de competir nas Olimpíadas. O jovem natural de Santa Cruz, na ilha de Santiago, ganhou um “wild card” do Comité Olímpico Internacional e foi um dos seis atletas a representar Cabo Verde nos Jogos de Tóquio’2020, o maior evento multi-desportivo do mundo.
Segundo o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), o pugilista tem ainda em agenda alguns torneios em solo europeu, contudo, está à procura de parceiros para apoiar nas despesas de participação. O seu objetivo passa por não parar de competir até os Jogos de Paris’2024.