Os profissionais da comunicação social que estarão em missão de serviço durante as eleições presidenciais de outubro, fora da ilha ou concelho onde estão inscritos, poderão exercer o seu direito de voto antecipadamente.
O voto deve acontecer entre os dias 10 a 12 de outubro, perante o respectivo presidente da Câmara Municipal, e mediante apresentação de uma declaração passada pela entidade patronal.
O anúncio foi feito pela Comissão Nacional das Eleições (CNE), tendo em vista a sensibilização dos mesmos para requerem o exercício de voto antecipado.
O pedido de voto antecipado deve ser feito, entretanto, entre os dias 02 e 05 do mesmo mês, através de um formulário disponibilizado no site da CNE.
O mesmo deve ser entregue ao presidente da Câmara Municipal onde está recenseado, acompanhado de uma cópia autenticada do documento de identificação, certidão de inscrição nos cadernos de recenseamento do concelho e declaração emitida pela entidade empregadora.
De recordar que as eleições presidenciais 2021 estão marcadas para o dia 17 de Outubro. Concorrem ao palácio presidencial um total de sete candidatos: José Maria Pereira Neves, Carlos Alberto Wahnon de Carvalho Veiga, Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Hélio de Jesus Pina Sanches, Joaquim Jaime Monteiro e Casimiro Jesus Lopes de Pina.