A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu esta tarde frente aos Camarões, somando a sua segunda derrota consecutiva no Fiba Afrobasket’2021.
Os Camarões bateram assim Cabo Verde por 71-40, em jogo da segunda e última jornada do Grupo A.
Em partida disputada no “Yaounde, Palais Polyvalent des Sports”, o combinado cabo-verdiano entrou bem na quadra, tendo vencido o primeiro período por 19-15, mas nos restantes quartos do jogo somou apenas derrota, pelos parciais de 06-15, 13-16 e 02-25.
Segundo avança a Inforpress, de acordo com as estatísticas da Fiba-África, Maria Correia acabou por destacar-se como a jogadora cabo-verdiana mais eficiente contra Camarões, com uma eficácia de oito valores, em resultado de dois pontos convertidos e sete ressaltos, mas Joseana Vaz com 12 pontos foi a melhor pontuadora nacional com oito 12 pontos.
Já a camaronesa Marguerita Effa, com uma eficácia de 18 valores, tornou-se no MVP deste jogo, com 12 pontos certeiros, cinco ressaltos, três assistência e um roubo de bola, sendo certo que a sua compatriota Merveille Nkoyock tornou-se na melhor pontuadora do jogo ao contribuir com 17 pontos só da sua conta pessoal.
Cabo Verde soma assim duas derrotas, já que no seu jogo de estreia, no domingo passado, perdeu com o Quénia por 58-61.
Na jornada inaugural do Grupo A, a selecção anfitriã dos Camarões venceu o Quénia por 74-50, pela que as camaronesas saltam directamente para os quartos-de-final, com quatro pontos, ficando o Quénia em segundo com três, ao passo que Cabo Verde ficou no fim da tabela classificativa com dois pontos.
C/Inforpress