Cabo Verde conta com mais um avião do grupo Bestfly para reforçar os voos domésticos. A segunda aeronave, um ATR 72600, tem capacidade para 72 passageiros e chegou ontem ao país.
O segundo avião da Best Fly, a operar as ligações domésticas em Cabo Verde, chegou neste sábado,18, com designação comercial Bestfly Cabo Verde by TICV para garantir a retoma das ligações domésticas de TICV “o mais rápido possível”, segundo o PCA da companhia aérea, Nuno Pereira.
“É um Leasing operacional puro e simples como são os aviões que a Bestfly opera. Estamos a contribuir para a modernização do transporte aéreo em Cabo Verde, com aviões de nova geração como este ATR 72600. O que havia em Cabo Verde era 72500, o que significa uma evolução”, disse Nuno Pereira, citado pela RCV.
O avião ATR 72600 tem capacidade para 72 passageiros, veio da França e resulta de um Leasing operacional.
Ciente das dificuldades que os passageiros têm enfrentado, nomeadamente, falta de lugares disponíveis nos voos domésticos e de lojas da companhia, o PCA da Bestfly Cabo Verde diz que todos estes constrangimentos “estão com dias contados”.
“Estamos a planear abrir uma loja na Praia e reativar as lojas da Praia e do Sal, no aeroporto. Acima de tudo, estamos a reorganizar o site para voltar a permitir a compra dos bilhetes online”, avançou, sublinhando que a partir de 1 de outubro, terão disponível ao público, a programação do inverno.
“Já temos o nosso novo sistema de comercialização e distribuição em processo de implementação, então nós a partir de 1 de outubro estaremos em condições de oferecer ao público e ao mercado programação de inverno”, garante.
C/RCV