PUB

Política

Manifestação para libertar Amadeu Oliveira : UCID fora mas António Monteiro vai como “cidadão”

O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), diz que o partido não irá participar na manifestação convocada pelo Movimento Sokols’2017, para o dia 25, a favor de Amadeu Oliveira. Mas, António Monteiro diz que ele, enquanto cidadão, “sem rótulo de deputado e de presidente da UCID”, vai estar na manifestação.

António Monteiro deixou claro que irá à manifestação somente como cidadão.

“Vou à manifestação para mostrar o meu descontentamento como pessoa, mas a UCID não vai participar enquanto partido, já que não visto essas funções nas 24 horas do dia, há momento da função, e outras sem função, vou estar como cidadão”, concretizou.

O presidente da UCID volta a apelar “a quem é de direito” para mudar a medida de coacção de Amadeu Oliveira, que se encontra preso há 58 dias, que está “bastante debilitado, abatido e tem problemas de saúde”.

António Monteiro entregou uma carta ao Presidente da Républica ontem, na sua visita a São Vicente, onde pede a Jorge Carlos Fonseca para, “dentro daquilo que a Constituição da República manda, já que ele é o guardião da Constituição, para ver o que se poderá fazer para clarificar algumas situações”.

“Dissemos ao Presidente que a UCID considera que Amadeu Oliveira está preso indevidamente, para nós é um preso político porque só está preso porque foi eleito deputado no dia 18 de Abril para, três meses depois, a 18 de Julho, ser preso no aeroporto de São Vicente, até hoje”, acrescentou Monteiro, que disse não estar “nada satisfeito com isso”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top