O novo Reitor da Universidade Lusófona, Carlos Delegado, inicia uma visita de quatro dias ao polo da cidade da Praia e afirma que a instituição está fora do sufoco financeiro.
O Reitor afirma que a Universidade tem problemas com as demais instituições e que a pandemia agravou a situação.
“A Lusófona tem problemas que as outras instituições também estão a enfrentar, estamos num contexto de pandemia, onde o dinheiro não abunda para ninguém. A Lusófona, uma instituição privada, está a sofrer as consequências da pandemia”, disse à RCV.
O mesmo reconhece que tiveram problemas no passado, especialmente no que tange à questão salarial, uma situação que está sendo sanada.
“Consideramos que estão sendo resolvidos (prolemas financeiros), neste momento, e estamos a operar de forma normal, no mercado, como as outras Universidades”, assegura o reitor.
Delgado encara ainda com naturalidade o facto da Lusófona estar a ser escrutinada, desde o ano passado, pela Agência Reguladora do Ensino Superior.
Afirma ainda que a Universidade tem negociado protocolos com a autarquia, em Santo Antão, e que pretende fazê-lo com outras Câmaras Municipais.
C/RCV