John Barros (filho de pais cabo-verdianos) luta por um lugar na final das Eleições para Mayor (Prefeito) de Boston, nos Estados Unidos da América (EUA). Os pleitos preliminares acontecem já esta terça-feira, 14 de Setembro, onde estão perfilados cinco candidatos: quatro mulheres e um homem.
A final entre os dois candidatos mais votados está marcada para o próximo dia 2 de Novembro deste ano.
John Barros, que concorre, pela segunda vez, ao cargo, quer entrar na História como o primeiro afro-eleito Mayor de Boston. Entretanto, Kin Janey (que substituiu Marty Wash como Mayor de Boston), Michelle Wu, Anissa George e Andréa Campbell querem, também, fazer o feito como a primeira mulher eleita Mayor daquela Cidade que acolhe uma grande Comunidade Cabo-Verdiana nas Terras de Joe Biden.
Michelle Wu surge como “virtual vencedora” das Eleições preliminares de terça-feira, com 31 por cento das intenções de voto, devendo John Barros e os restantes candidatas batalharem para o segundo lugar.
Jonh de Barros é filho de pais cabo-verdianos, nascido em Dorchester, nos EUA.
Barros é activista de longa data e elege a Educação e o Relançamento Económico “como seu cavalo de batalha” e afirma ser “o único candidato, com obra feita”, na Cidade de Boston, que serviu desde 2014, como Chefe do Departamento de Desenvolvimento Económico.
Em Fevereiro de 2019, o Governo de Cabo Verde distinguiu Jonh Barros com a “Medalha de Segundo Grau (Prata)”.
Caso for eleito, Jonh Barros assegura, que vai “garantir que haja espaço, para todos Nós na Mesa”.