O presidente do conselho diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional considera que os jovens do município de Tarrafal de Santiago vão poder, de agora em diante, frequentar cursos nas modalidades de ensino presencial e a distância e estarem mais próximos do conhecimento, em qualquer parte do mundo.
Paulo Santiago fez esta apreciação na cerimónia de inauguração do laboratório de informática no centro de emprego e formação do concelho, que coincide ainda com a abertura do curso de design e multimédia nível III.
“Esse parque tecnológico vai servir também para promover o ensino à distância, para que os jovens de Tarrafal possam ter acesso a conteúdos e a informação da melhor qualidade possível”, assegurou, lembrando que hoje se pode contratar um formador no extrangeiro e, tendo condições locais, os jovens terem acesso a formações online.
É um trabalho que, segundo disse, está a ser feito em todo o país, com vista a aproximar o conhecimento dos jovens em diferentes comunidades.
O secretário de Estado para a economia digital, Pedro Lopes, reforçou que a iniciativa abre oportunidades aos jovens do município.
Trata-se de um investimento em parceria com as Nações Unidas. Foi inaugurado esta sexta-feira, 10.
C/ RCV