O campeonato nacional de ciclismo de estrada acontece de 10 a 12 de setembro, com 26 ciclistas de todas as regiões desportivas do país.
Conforme o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), Marques Mendes, as competições serão realizadas nos formatos de contra-relógio e de percurso.
Para o primeiro dia de provas está agendado um contra-relógio, às 16h00 desta sexta-feira (10), no trajeto Estádio Nacional, Aeroporto Nelson Mandela, Estádio Nacional.
Já no sábado (12), a partir das 8h00 da manhã, arranca a etapa principal desde a Cidade Velha, cidade da Praia, com a meta em São Francisco, no município de São Domingos, interior de Santiago.
O campeonato nacional de ciclismo deverá contar com 26 atletas de todas as regiões desportivas, e ainda se espera a participação atletas vindos da diáspora.
A expectativa, conforme retirou Marques Mendes, é que tudo corra bem, num ano marcado pela covid-19, por isso, a competição será organizada de acordo com as circunstâncias que o país vive atualmente.
C/Inforpress