O Provedor da Justiça, José Carlos Delgado, avança que a maior parte das reclamações recebidas por aquela instituição se prende com serviços prestados pela Administração Pública e empresas ligadas ao Estado.
Citado pela RCV, Delgado diz que as reclamações contra a Administração Pública e empresas ligadas ao Estado continuam a liderar as queixas apresentadas à Provedoria da Justiça.
“Serviços da Eletra e da AdS, a questão da gestão pública, no seu todo, digamos a questão dos municípios, saneamento e terrenos, tem havido muita procura por parte dos cidadãos”, garante.
Para minimizar estas situações a Provedoria tem procurado parcerias com várias instituições no sentido de desburocratizar os processos e dar respostas mais céleres às queixas dos cidadãos.
“Temos pontos focais para que as queixas dos cidadãos, ou qualquer outro assunto, com base nos protocolos, sejam tratados diretamente com os pontos focais. Isto adianta. Temos resolvido muitos problemas e questões nos pontos focais que criamos nas várias instituições”.
C/RCV