PUB

Desporto

Qualificação Mundial’2021: Cabo Verde perde 2-1 com a Nigéria

Cabo Verde perdeu na receção à Nigéria (2-1), na segunda jornada do “Grupo C” de qualificação africana para o Mundial de 2022, em jogo disputado na tarde desta terça-feira, no Mindelo.

A seleção nacional cabo-verdiana, de regresso ao estádio Adérito Sena, 20 anos depois, foi derrotada por duas bolas a uma com a Nigéria, líder do grupo.

O selecionador Pedro “Bubista” iniciou a partida com Vozinha, na baliza. Depois uma linha de cinco defesas com Steve Furtado, Kelvin Pires, Carlos Ponck, Pico Lopes e Dylan Tavares. O meio-campo, composto por Jamiro Monteiro, Kenny Rocha e Patrick Andrade e na frente Garry Rodrigues e Ryan Mendes.

Os “Tubarões Azuis” entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador aos 19 minutos pelo lateral esquerdo Dylan Tavares. Vantagem que durou apenas dez minutos, pois as “Super Águias” empataram ao minuto 29 por intermédio de Victor Osimhen, na sequência de um mau alívio na área de Kelvin Pires.

Na segunda parte, um autogolo Kenny Rocha aos 76 minutos fez a reviravolta e deu a vitória aos nigerianos que são líderes isolados do “Grupo C”, com duas vitórias em dois jogos.

Já no outro jogo do grupo a Libéria venceu em casa a República Centro Africana, por 1-0, com um golo apontado aos 86 minutos por Kpah Sherman.

Com estes resultados, após a segunda de qualificação africana para o Mundial 2022, o “Grupo C” é liderado pela Nigéria (6 pontos), seguida da Libéria (3 pts.), Cabo Verde (1 pto.) e República Centro Africana (1 pto.)

A próxima jornada de qualificação está agendada para o dia 6 de Outubro, com a seleção da Libéria a receber Cabo Verde e a Nigéria a receber a República Centro Africana.

Segundo o regulamento da competição, os vencedores de cada grupo disputarão, em março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.

PUB

PUB

PUB

To Top