A Associação de Apoio aos Estudantes e Pessoas Carenciadas de Cabo Verde (AAEPCA) já lançou a sua campanha solidária, para angariar fundos e materiais escolares, para o ano lectivo que se inicia a 13 de Setembro.
O objetivo é coletar recursos para a aquisição de materiais escolares, batas e uniformes para alunos de famílias carenciadas, através de uma campanha de “generosidade e solidariedade”.
“Para que nenhum aluno fique sem estudar”, é o apelo lançado pela ONG, que pede ainda que as doações sejam feitas, preferencialmente, através de transferência bancária, tendo em conta a situação sanitária.
“Devido à pandemia da covid-19 que assola o país e o mundo, por questões de segurança, a sua doação, no mínimo possível, sendo possível, deverá ser feita através da conta bancária da associação no BCA – através do número 88125859.10.001 ou NIB 000300008812585910176”, especifica a associação.
Entre a lista de materiais a serem comprados e distribuídos no dia 10 do corrente mês, constam cadernos de diferentes tipificações, canetas, lápis, borrachas, uniformes, batas, mochilas, materiais de desenho, entre outros consumíveis didáticos.
Segundo a mesma fonte, em alguns casos, também se inclui o pagamento de transporte casa/escola/casa.
“A direção dos assuntos sociais e comunitários da associação, em nome das famílias e dos estudantes, em particular, agradece antecipadamente o seu gesto solidário.”