PUB

Desporto

Afrobasket’2021: Seleção nacional e equipa técnica regressam hoje a Cabo Verde

A seleção nacional e toda a equipa técnica iniciam, esta segunda-feira (6), a viagem de regresso ao país após consagrar-se como a quarta melhor seleção do campeonato africano de basquetebol.

 A comitiva nacional regressa hoje à noite à capital do país após a participação na 30.ª edição do Fiba AfroBasket, campeonato continental africano de basquetebol masculino, torneio realizado no Ruanda.

Positivo

Na bagagem a seleção de Cabo Verde traz um honroso quarto lugar da competição, o que o presidente do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), Frederic Mbassa, classificou como muito positivo.

“Fazemos um balanço extremamente positivo da participação nacional neste Afrobasket, pois, tínhamos o objetivo claro de ir o mais longe possível na competição”, disse o presidente do (IDJ) ouvido pela RCV.

Frederic Mbassa, que também está no Ruanda, lembrou que a seleção praticou um basquetebol “de altíssima qualidade” durante toda a competição e destacou o “ambiente fantástico” entre os atletas e a equipa técnica.

“Temos que dar os parabéns à Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) à equipa técnica e, principalmente, aos atletas por conseguirem elevar o orgulho nacional.  Houve desafios, mas, foram superados e este quarto lugar é de se parabenizar a todos pelo feito alcançado”, realçou o dirigente lembrando, ainda, que Cabo Verde estava há muitos anos afastado da “alta roda” do basquetebol continental.

Ao regressar a casa, a seleção nacional vai apontar as baterias para a qualificação do Campeonato do Mundo de basquetebol de 2023, que arranca já em novembro.

Recorde-se que Cabo Verde está inserido no Grupo A da qualificação africana com o Mali, o Uganda e a Nigéria.

PUB

PUB

PUB

To Top