A reabertura do Antigo Palm Beach, agora transformado em Hotel Falucho Pardise Beach, em Santa Cruz, interior de Santiago, vai diversificar a oferta turística, promover o emprego jovem e dinamizar a economia local depois da pandemia.
A perspectiva é do representante daquele empreendimento turístico no interior de Santiago e da própria autarquia local, que se mostra muito satisfeita com a abertura do empreendimento.
Oficialmente, o município de Santa Cruz passa a contar a partir de agora, com mais um investimento turístico, um empreendimento projectado em plena pandemia que pretende aumentar a oferta turística no município e dinamizar a economia local.
De acordo com o representante do grupo Falucho Beach, Delfim Lopes, o hotel vai destacar dois serviços personalizados pela qualificação dos funcionários, na sua maioria jovens, e também vai garantir empregos às classes da hotelaria, restauração e turismo que ficaram afectadas com a pandemia da covid-19.
“O hotel esta bem estruturado com a sua equipa e achamos que somos capazes de fazer com que este empreendimento cresça a cada dia. Temos um hotel já com 21 quartos, que não é muito grande, pelo que dizemos que, com a nossa equipa estruturada, conseguiremos responder positivamente”, disse o gerente à RCV.
A ideia é levar àquele concelho, turistas nacionais e internacionais, para desfrutarem do “grande potencial a nível do ecoturismo e turismo cultural”.
Segundo o mesmo, o empreendimento turístico já recebeu o seu primeiro hóspede, um turista estrangeiro, algo que deixa os investidores e toda a equipa satisfeita, pois já é “de grande satisfação”.
Delfim Lopes convida agora os nacionais que aproveitem também da estadia e dos seus serviços que dispõem no Hotel Falucho.
Falucho Beach vai dinamizar a economia local
Por sua vez, o Presidente de Santa Cruz, Carlos Silva, disse que por estar situado nas imediações da extensa orla marítima da Praia de Areia Grande, este investimento vai valorizar ainda mais aquele destino turístico.
“Vai contribuir para dinamizar a economia local e para promovermos a nossa cultura, nomeadamente a gastronomia, a música, o nosso saber fazer também, então estamos muito satisfeitos com esta iniciativa”, avançou.
Para além dos 21 quartos e uma suite, o Hotel Falucho Paradise Beach conta com serviços de restaurante e bar, está dotado de uma piscina moderna e uma sala de conferências
A abertura oficial do empreendimento aconteceu ontem na presença de várias entidades locais e nacionais.
c/RCV