O Ministério da Educação apresentou neste fim de semana as novas regras para o funcionamento do ano lectivo 2021/2021, que arranca oficialmente a 13 de Setembro. É o regresso às escolas, mas os alunos vão ter de ficar nas salas nos intervalos.
O regime de aulas presenciais e a tempo integral, com carga horária completa, volta a partir de 13 de Setembro às escolas do país.
A vacinação dos professores e demais funcionários afectos às escolas, ou teste negativo de 14 em 14 dias, assim como a manutenção e reforço das medidas de segurança sanitária serão a base do regresso às aulas presenciais.
50 minutos cada aula
Assim, as aulas terão a duração de 50 minutos, no total de cinco aulas diárias, turmas com 30 alunos por sala e intervalo entre as aulas, de cinco minutos, devendo os alunos permanecer dentro da sala evitando, segundo o Ministério da Educação, a concentração nos espaços da escola.
A tutela diz ainda que irão continuar as aprendizagens dos conteúdos não trabalhados, durante os dois últimos anos escolares.
O ano lectivo, recorde-se, arranca a 13 de Setembro de forma presencial em todas as escolas do país.
C/Inforpress