PUB

Economia

Complexo turístico Flor de Sal prevê gerar 500 postos de trabalho

O complexo turístico Flor de Sal, na ilha com o mesmo nome, prevê gerar 500 postos de trabalho directos. A convenção de estabelecimento para a edificação do empreendimento, que vai nascer em Santa Maria, foi assinada esta sexta-feira,3, entre o Governo e a Sociedade Flor de Sal-Hotelaria, representada por Gualberto do Rosário. O investimento é de 38 milhões de euros.

A infraestrutura vai ficar localizada numa área de 8.962,57m2 (oito mil novecentos e sessenta e dois vírgula cinquenta e sete metros quadrados) e vai ser desenvolvida em uma única fase de vinte meses, conforme nota de imprensa enviada à nossa redacção.

O empreendimento prevê a construção um hotel de 5 estrelas com 137 quartos, com dois restaurantes, piscinas, SPA, bar e ginásio, um centro internacional de conferências com a área de 1.500 m2, desenvolvido em seis pisos, sendo o primeiro piso dotado de dois anfiteatros geminados de 200 lugares, cada, podendo funcionar como um único anfiteatro de 400 lugares.

Os restantes pisos destinam-se a salas de reuniões e áreas de logística para conferências, podendo também funcionar como espaço de eventos culturais; Um aparthotel com 80 apartamentos, sendo 40 T1, com a área de 96 m2, cada, e 40 T2 com a área de 110 m2, cada, com o nível de cinco estrelas; 1.800 m2 de superfície comercial, integrado por lojas, supermercado e áreas para escritórios. Há ainda espaços de estacionamento para cerca de 20 viaturas.

A área total de construção é de, aproximadamente, 25 mil metros quadrados e, segundo os promotores, a implementação do projecto vai permitir a criação de 500 empregos “diretos e permanentes”, num investimento de cerca de 38 milhões de euros.

PUB

PUB

PUB

To Top