PUB

Desporto

Afrobasket’2021: Cabo Verde perde com a Tunísia e falha final

Cabo Verde perdeu este sábado (4) com a Tunísia por 65–75, no jogo da primeira meia-final do campeonato africano de basquetebol, falhando a qualificação para a final da prova, que decorre em Kigali.

A seleção cabo-verdiana, orientada pelo selecionador Mané Trovoada, entrou melhor que o adversário chegando a estar a vencer por 12–2, nos primeiros minutos na partida. Porém, a experiente equipa tunisina conseguiu recuperar ainda no primeiro período que venceu o por 16–14.

No segundo período a Tunísia, campeã em título, continuou a superiorizar-se a turma nacional e chegou ao intervalo vencer por dez pontos, 39–29.

No regresso dos balneários a seleção cabo-verdiana continuou com dificuldades em aproximar-se no marcador, tendo fechado o terceiro período a perder por quinze pontos, 45 – 59.

No último quarto do encontro a Tunísia geriu bem a vantagem adquirida durante o jogo e fechou o encontro com o placar final 65–75.

O poste Edy Tavares foi novamente um dos jogadores mais influentes na partida ao apontar 16 pontos, oito ressaltos e três assistências. 

Ivan Almeida com 13 pontos, três assistências e sete ressaltos e Michel Mendes com 11 pontos e duas assistências também foram os melhores da turma nacional.

Cabe agora à seleção cabo-verdiana a discussão do terceiro lugar do Afrobasket, com a seleção que sair derrotada da segunda meia-final daqui a pouco, às 14h00, entre a Costa do Marfim e o Senegal.

PUB

PUB

PUB

To Top