PUB

Economia

Sal: Cabo Verde renova mandato como membro do Conselho Executivo da OMT

Cabo Verde continua como membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), após ver seu segundo mandato renovado para o período 2022-2025.

A renovação do mandato de Cabo Verde é um dos resultados da Comissão Regional da OMT para a África, realizada na ilha Sal. 

De acordo com Carlos Santos, ministro do Turismo e Transportes, a decisão será apresentada na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas para o Turismo, a ser realizada, ainda este ano, em Marraquexe (Marrocos).

“Cabo Verde viu renovado o seu mandato para os próximos quatros anos, no Conselho Executivo. Para nós, é um bom resultado, porque significa que o País continua a dar o seu contributo nesse grande Organismo, que trata do Turismo, que é o principal Sector deste Arquipélago e que representa quase um quinto daquilo que é o nosso Produto Interno Bruto”, sustenta Carlos Santos.

O Conselho Executivo, Órgão Director da OMT, tem por principal missão assegurar o acompanhamento e a realização das acções empreendidas por esta Organização virada para o Turismo, fixar as orientações gerais, seguir a execução do Programa Bianual de Trabalho e controlar o Quadro Orçamental. É composto por 30 membros.

Além de fazer parte do Conselho Executivo, desde 2018, Cabo Verde, que é membro da OMT, desde 2001, pertence, também, à Mesa de Assembleia-Geral desse Organismo.

PUB

PUB

PUB

To Top