A seleção cabo-verdiana de basquetebol defronta o Uganda, na Kigali Arena, no Ruanda, em jogo de acesso às meias-finais do Afrobasket, agendado para às 15h00.
Ao vencer o Grupo A Cabo Verde qualificou-se diretamente para os quartos-de-final, onde disputa hoje o acesso às meias-finais com o Uganda, seleção que deixou pelo caminho nos ‘play-offs’ a Nigéria (80 – 62).
Para o técnico-adjunto da seleção nacional, Danielson Miranda, no jogo desta tarde Cabo Verde terá de estar preparado para anular os pontos fortes do adversário.
“Sabíamos que qualquer equipa que apanhássemos seria uma equipa difícil, pois nesta fase não há equipas fáceis e temos de estar preparados para isso. A seleção do Uganda tem bons lançadores e objetivo é claramente parar os seus lançamentos”, destacou o adjunto em declarações à RCV.
Histórico
Recorde-se que Cabo Verde e Uganda encontraram-se em novembro do ano passado na fase de apuramento para este Afrobasket, com os ugandeses a vencerem por 101 – 98. Danielson Miranda acredita que desta vez Cabo Verde poderá levar de vencida a seleção do Uganda.
“Temos que aproveitar os nossos pontos fortes, os lançamentos e o jogo interior, para dificultar ao máximo o jogo ao Uganda. É uma seleção que conhecemos bem, jogamos por duas vezes com eles na fase de qualificação e acredito que sairemos desta vez vencedores”, afirmou.
Conforme o regulamento da competição, em caso da vitória, Cabo Verde vai encontrar no domingo (5) a seleção vencedora do confronto entre a Tunísia e o Sudão do Sul, jogo agendado para as 12h00 de hoje.
Nos outros jogos das quartos-de-final, o Senegal e a Costa do Marfim garantiram esta quarta-feira o acesso às meias-finais, já que os senegaleses bateram Angola por 79–74 e os marfinenses eliminaram a Guiné-Conacri por 98–50.
C/RCV