Os mandatários dos sete concorrentes às Presidenciais de 17 de Outubro assinam nesta quinta-feira,2 de agosto, o Regulamento dos Debates Presidenciais com as direções da Rádio de Cabo Verde (RCV) e da Televisão de Cabo Verde (TCV).
O documento elaborado por ambas as partes tem como objectivo definir a realização de “dois debates importantes” a ter lugar no período de pré campanha e campanha.
“A realização dos dois debates é fruto de negociações havidas entre as Direcções da RCV e da TCV e os representantes das candidaturas do Carlos Veiga, Casimiro de Pina, Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, Hélio Sanches, Joaquim Jaime Monteiro e José Maria Neves, realizadas nos dias 27 e 31 de Agosto de 2021”, explica uma nota enviada à nossa redação.
A assinatura do referido documento pelos mandatários das sete candidaturas presidenciais e pelos directores da Rádio de Cabo Verde e da Televisão de Cabo Verde, sob a chancela do Conselho de Administração da RTC, está marcada para a manhã desta quinta-feira,2, na sala multiuso da TCV.
Este “acordo” irá evitar problemas de “preferência e parcialidades” surgidas entre os candidatos e a Rádio e Televisão Cabo-verdiana nos debates das eleições passadas, esclarecem.
As duas direções de imprensa pública informam também que já definiram os Planos de Cobertura das Eleições Presidenciais previstas para 17 de Outubro próximo.