PUB

Santiago

Praia: 18 homicídios entre Janeiro e Agosto 

O director nacional da Polícia Nacional (PN), Emanuel Estaline Moreno, afirmou nesta quarta-feira,1 de setembro, que o número de homicídios na Cidade da Praia aumentou de dois, para sete, em Agosto deste ano, se comparado com Agosto do ano anterior. Ao todo, foram 18 homicídios nos primeiros sete meses deste ano.

“No passado mês de Agosto registou-se na Cidade da Praia um total de sete crimes, isto, quando no mesmo mês de 2020 haviam sido registados dois homicídios”, avançou Emanuel Estaline Moreno, hoje, antes da mensagem dirigida ao País pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva para abordar a questão da (in)segurança. 

Ainda segundo este responsável, entre Janeiro e Agosto deste ano, o número de homicídios foi de 18, menos quatro do registado no mesmo período de 2020.

Operação criminal de terça-feira

Fazendo o balanço da operação da prevenção criminal realizada ontem, terça-feira, 31 de agosto, na Praia, o diretor nacional da PN admitiu que no último mês registou-se um aumento do pico de criminalidade, “na sua maioria fruto de desavenças dos grupos rivais”.

Estaline Moreno informou que a prevenção criminal desta terça-feira, 31, nos bairros de Tira Chapéu, Casa Lata, Palmarejo, Fundo Cobon, Moinhos, Vila Nova, Paiol, Achadinha e Achadinha Pires contou com a participação 185 efectivos das diversas unidades orgânicas da PN e da Polícia Judiciária.

Esta “diligência especial de prevenção criminal” resultou, segundo o mesmo, em 32 mandados de busca domiciliária e 25 indivíduos conduzidos às esquadras policiais, dos quais nove foram detidos em flagrante por crimes de posse de armas de fogo, estupefacientes e armas brancas.

“Foram apreendidas cinco viaturas por falta de documentação legal de circulação, aplicadas 45 mil escudos de coimas, bem como a apreensão de  vários objectos provenientes de roubo doméstico e drogas”, especificou Emanuel Estaline Moreno, garantindo que essas operações vão continuar.

“A PN tem consciência da importância de reforçar a eficácia no domínio da prevenção criminal e, à luz da legislação vigente, continuará a realizar mais operações especiais de prevenção casa criminal para restabelecer a segurança ”, reafirma.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top