Os Tubarões Azuis realizam, esta tarde, no Estádio Reunification em Douala, nos Camarões, o primeiro treino de preparação para o encontro desta quarta-feira (1), com a República Centro Africana.
O primeiro treino, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) terá a presença de apenas 14 dos 26 convocados, dado que os jogadores em falta estavam em compromissoS com os respetivos clubes, durante o fim de semana.
O selecionador nacional, Bubista, lamentou o facto de a dois dias do primeiro jogo de qualificação para o mundial, o grupo não estar completo, pelo que, conforme admitiu, essa situação terá que ser encarada “da melhor forma possível”.
Ainda assim, o técnico lembra que o objetivo é conseguir o primeiro lugar do grupo que dá acesso aos ‘play-off’, considerando, para isso, que o grupo vai ter que se manter “coeso e continuar o sonho de qualificação para o Mundial”.
“Os nossos jogadores estão imbuídos do que é importante fazer para manter o sonho de poder qualificar e elevar, cada vez mais, a seleção de Cabo Verde para um patamar mais alto”, notou.
Esta terça-feira, 31, a equipa nacional volta a treinar, já com o plantel completo, com vista à partida com a Rep. Centro Africana, quarta-feira, 1 de setembro, a contar para a primeira jornada das eliminatórias africanas para o Mundial do Qatar’2022.
Cabo Verde recebe, a 7 de setembro, em São Vicente, a seleção da Nigéria num jogo que marcará o regresso dos “Tubarões Azuis” ao Estádio Adérito Sena, no Mindelo.
A seleção nacional está inserida no Grupo C das eliminatórias para o Mundial, com a Rep. Centro Africana, a Nigéria e a Libéria.
Segundo o regulamento, os vencedores de cada grupo disputarão, em março de 2022, um ‘play-off’ para as cinco vagas que o continente africano tem direito no Mundial de Futebol, que se realiza no Qatar.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Vozinha (EL Limassol, Chipre), e Márcio da Rosa (Montalegre, Portugal) e Dylan Silva – Portimonense (Portugal).
Defesas: Steve Furtado – Beroe (Bulgária), Claudio Tavares – União Santarém (Portugal), Dylan Tavares – Neuchatel Xamax (Suíça), Henrique Brito – Felgueiras (Portugal), Ianique Tavares ‘Stopira’ – MOL Vidi (Hungria), Carlos “Ponck” – Basaksehir (Turquia), Roberto Lopes – Shamrock Rovers (Irlanda), Lorenzo Fonseca – Académica (Portugal) e Kelvin Pires ‘Djack’ – AS Trencin (Eslováquia).
Médios: M Kevin Pina – GD Chaves (Portugal), Marco Soares – Arouca (Portugal), Patrick Andrade – Qarabag (Azerbaijão), Helder Tavares – Voluntari (Romênia), Kenny Rocha – Oostende (Bélgica), Jamiro Monteiro – Philadelphia Union (Estados Unidos) e Telmo Arcanjo – Tondela (Portugal).
Avançados: Garry Rodrigues – Al-Ittihad (Arabia Saudita), Ryan Mendes – Al Nasr (Emirados Árabes Unidos), Vasco Lopes – Farense (Portugal), Willis Furtado – FK Jerv (Noruega), Vagner Dias – Metz (França), Ricardo Gomes – Partizan (Sérvia) e Júlio Tavares – Al Faisaly (Arabia Saudita).
C/Infopres