PUB

Política

Porto Novo: Câmara Municipal em situação financeira “difícil” e com investimentos condicionados

A Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, enfrenta uma situação financeira “difícil”, o que tem condicionado os investimentos necessários para atender os munícipes.

Aníbal Fonseca, presidente da CMPN, confirmou à Inforpress que a autarquia passa por uma situação financeira “difícil”  e que, segundo a mesma fonte, tem impedido de levar adiante alguns investimentos, de entre os quais o relativo ao abastecimento de água nas zonas altas da cidade do Porto Novo.

Para a melhoria  do sistema de abastecimento de água à cidade do Porto Novo, a autarquia precisa de uma verba de sete mil contos, de que diz não dispor, nesta altura, para atender “de imediato “um dos problemas mais sérios” desta urbe.

Além do problema de água, os munícipes têm, também, pressionado a câmara para a necessidade de retomar os investimentos a nível da requalificação urbana.

Segundo o autarca, os investimentos neste sector provêm, sobretudo, do programa de reabilitação, recuperação e acessibilidades, a cargo do Governo, mas que, este ano, por causa da covid-19, ainda não foi possível realizar qualquer intervenção.

 Porto Novo está entre os municípios mais endividados do arquipélago, dispondo, nesta altura, de uma dívida pública que ultrapassa os 340 mil contos, resultante de empréstimos bancários, de médio e longo prazos, destinados a investimentos acumulados nos últimos 12 anos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top