A Câmara Municipal de São Filipe, Fogo, já lançou um concurso público para concessionar, a título experimental, a organização de algumas atividades das festas do Dia do Município e da Bandeira para 2022.
A Câmara de São Filipe, no Fogo, obteve, no passado mês de junho, a autorização da Assembleia Municipal para concessionar a organização das festas de São Filipe 2022 a privados, principalmente a parte cultural e a relacionada com a feira na praça do presídio.
O objetivo do concurso é “Concessão da organização, promoção e comercialização do festival associado às festas de São Filipe 2022”.
Podem concorrer pessoas com as habilitações profissionais e/ou experiência profissional para execução das prestações do contrato, com registo empresarial na área de organização e produção de eventos e afins, com sede ou estabelecimento em Cabo Verde, podendo ser individual ou agrupamentos.
Os interessados podem obter, na Câmara Municipal, o caderno de encargos e os documentos suportes para a candidatura, mediante o pagamento do valor de mil escudos.
Como critério de adjudicação, a autarquia terá em consideração a proposta técnica e financeira mais vantajosa, a qual se apura, aplicando a metodologia de avaliação descrita no programa do concurso, sendo que as propostas serão abertas no dia útil seguinte ao da data limite fixado para apresentação das mesmas.
A Câmara encoraja os interessados a apresentarem as suas propostas, afirmando que, com este concurso, pretende dar “passos importantes”, no incremento da promoção da ilha do Fogo no seu todo e do município de São Filipe, em particular.
O concurso decorre até ao dia 29 de setembro de 2021.
C/Inforpress