A Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde vai suspender, a partir do dia 1 de Setembro, as entrevistas de rotina para vistos de não imigrante (visitante).
A informação foi avançada pela instituição, através de suas páginas oficiais em diferentes redes sociais.
Segundo a mesma fonte, as viagens turísticas para os Estados Unidos permanecem extremamente limitadas devido às restrições em curso. Os agendamentos existentes foram remarcados para a primavera de 2022.
“As entrevistas para todas as categorias dos vistos de não-imigrante podem ser agendadas no site de agendamento da Embaixada (…) os agendamentos para vistos de não-imigrante estão disponíveis apenas a partir de meados de 2022 devido a restrições de viagens e prioridades concorrentes.
Se precisar viajar antes do primeiro horário disponível, você pode solicitar um agendamento rápido através do site de agendamento. Se a sua solicitação de urgência for recusada, a taxa MRV permanece válida e pode ser usada para reagendar uma entrevista de visto de não imigrante até 30 de setembro de 2022”, lê-se em informações disponibilizadas no site da Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde.