PUB

Desporto

São Vicente: Falcões do Norte celebram 61º aniversário com novo salão social

O Clube Desportivo Falcões do Norte comemorou, esta quinta-feira, o 61.º aniversário com a cerimónia de inauguração do novo salão social.

O salão, construído no primeiro andar da sede do clube, será batizado com o nome do falecido treinador Dani Abreu, em homenagem, ao antigo guarda-redes e também treinador de escalões de formação do clube, que faleceu de acidente de viação no ano passado, em Santo Antão.

Conforme o presidente João Dias, o novo salão vai responder à necessidade de um “lugar mais espaçoso” para as atividades da equipa e também devido às exigências da covid-19.

“Como São Vicente não teve época desportiva desde março de 2020, decidimos canalizar a verba que seria utilizada para este fim para a construção do salão. Já tínhamos pensado nisto antes, mas as circunstâncias permitiram que se concretizasse agora”, salientou a mesma fonte.

A nova infraestrutura do clube, fundado em 1960, na zona de Chã de Alecrim, norte da ilha de São Vicente, está orçada em cerca de dois mil contos.

João Dias avançou, ainda que o clube recebeu apoios da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ). Sinalizando o “grande momento” vivido pelo emblema verde e branco que é “reconhecido pelas autoridades do desporto”, momento que quer ver prolongado por “muito mais anos”.

“Como digo sempre, quando os Falcões foram criados ainda não tinha nascido, mas agora quero, quando morrer, deixar um legado que possa ter continuidade”, reiterou o responsável, para quem os 61 anos foram feitos de “muita luta, vitórias e dissabores”, mas que hoje contribuíram para um clube “bem consolidado e com uma repercussão bem grande” no meio desportivo sanvicentino.

A inauguração contou com as presenças das autoridades desportivas da ilha, membros da direção e sócios do clube.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top