A comitiva cabo-verdiana para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 está a caminho do Japão, para participar na competição, que decorrerá a partir da próxima terça-feira, 24 de agosto a 5 de setembro.
Seguiram viagem, esta quinta-feira (19), o técnico do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Orlandinho Mascarenhas, o presidente do Comité Paraolímpico, Rodrigo Bejarano e o médico Ernesto Lopez.
Cabo Verde vai estar representado nos Jogos Paralímpicos por Marilson Semedo, no lançamento de dardo, e Keula Semedo, no atletismo.
Marilson Semedo, que estava em estágio de preparação em Portugal, também já partiu para o Japão, onde vai ultimar a sua preparação para os jogos.
Em relação a Keula Semedo, a atleta invisual, residente em Portugal, também vai realizar o sonho de participar das paraolimpíadas após já ter estado em muitas provas qualificativas.
À semelhança das olimpíadas, os Jogos Paralímpicos Tóquio’2020 serão realizados à porta fechada, com cerca de 4500 atletas paraolímpicos de todo o mundo para competirem em 539 provas em 22 modalidades.
Os Jogos Paralímpicos realizam-se de 24 de agosto a 5 de setembro.
C/Inforpress