A cidade do Porto Novo, em Santo Antão, acolhe durante dois dias a “Festa de Kosa d’Terra” na Aldeia Cultural “Nos Reiz”. O evento está enquadrado nas festividades do dia do município e procura impulsionar a cultura na cidade.
A “Festa de Kosa d’Terra” acontece nesta sexta-feira,20, e sábado,21, e tem como destaque a exposição de produtos de artesanato, bebidas e gastronomia tradicional, produtos transformados e mostra de teatro, música e dança.
No primeiro dia do evento, atuam o grupo Young Talent, o projeto Mangala, Elisandra Gomes e Banda e o emigrante Gustavo Fortes, bem como atuação de dança da Escola Progresso.
No sábado, os espetáculos continuam com Ary Duarte, Kuznher e Amigos, Stand Up Comedy com Jorge Martins e dança com os Maravilhas Tropicais.
Segundo o vereador da cultura do município, Nilson Santos, o evento pretende impulsionar a cultura do município e dar visibilidade aos fazedores de cultura, bem como aproveitar a estada de emigrantes em Porto Novo para mostrar a produção cultural feita no município.
Nilson Santos garante que a “Festa de Kosa d’Terra” vai se juntar aos demais eventos culturais do município e, caso a 1ª edição correr bem, a autarquia pretende organizar três edições por ano, em março, agosto e novembro.
A entrada no evento é gratuita, mediante apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo.
O evento faz parte de uma série de atividades para celebrar o dia do município do Porto Novo, assinalado a 02 de setembro. Em agenda está encontro com emigrantes, apresentação de livros, inaugurações, lançamento de projetos e visita do presidente da República a Porto Novo.