A PJ deteve esta terça-feira,17, dois homens suspeitos pelo assassinato da jovem salense Zenira Gomes.
A detenção, feita através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), aconteceu em cumprimento de dois mandados do Ministério Público, aconteceu, esta terça-feira, 17, fora de flagrante delito.
Os dois indivíduos têm 32 e 38 anos, sendo um residente na localidade de Terra Branca, na cidade da Praia, e outro natural dos EUA, com nacionalidade cabo-verdiana, e que é apontado como estando de férias em Cabo Verde, entre a cidade da Praia e a ilha do Fogo.
Ambos são, segundo a PJ, suspeitos então da prática do crime de homicídio agravado e um crime de armas, cometidos no passado dia 26 de julho, contra a jovem Zenira.
O caso
Zenira Gomes, 35 anos, natural da ilha do Sal, encontrava-se de férias na cidade da Praia, quando foi dada como desaparecida no passado dia 26 de Julho, depois de, alegadamente ter frequentado uma festa na cidade da Praia.
O cadáver foi encontrado três dias depois, a 29 de julho, na ribanceira de Laranjo, arredores da circular, na cidade da Praia, onde terá sido abandonada, após o cometimento do crime.
Ainda, diz a PJ, que na sequência do cumprimento de três mandados de buscas a residências, na cidade da Praia, e na ilha do Fogo, foi apreendida uma certa quantidade de Cannabis, e detido, em flagrante delito, no bairro de Palmarejo Grande, na Praia, um terceiro indivíduo, do sexo masculino, de 38 anos, emigrante nos EUA e de férias em Cabo Verde, suspeito de crime de Tráfico de Estupefacientes.
Das buscas realizadas, na qual a PJ contou com a colaboração do Comando Regional da Polícia Nacional de Santiago Sul e do Fogo, foram, ainda, apreendidas armas de fogo, munições, drogas e viaturas.
Os detidos serão presentes, esta quarta-feira, 18, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medida de coação pessoais.