Ministro do Desporto, Carlos Monteiro, incentiva as federações a promoverem a vacinação contra a covid-19, para “uma retoma segura” das atividades e “sem custos adicionais”.
O ministro-Adjunto do primeiro-ministro para o Desporto e Juventude, Carlos Monteiro fez esta intervenção à imprensa, esta manhã, à margem da reunião extraordinária do Conselho Nacional do Desporto (CND), convocada para discutir a retoma das atividades desportivas em Cabo Verde e em que condições sanitárias.
Segundo Monteiro, o objetivo do Governo é ter toda a população elegível vacinada, daí a realização “desta grande campanha”.
“As ilhas estão a caminhar em diferentes velocidades, estamos a ter bons resultados, mesmo aqui em Santiago tivemos na última semana um incremento bastante positivo”, disse.
O governante explicou, ainda, que a questão da vacinação de todos os atletas e intervenientes envolvidos nas atividades desportivas vai ser discutida com as federações.
Contudo, salientou que se alguma federação optar por retomar as competições apenas com apresentação de testes, o que acarreta custos, não serão assumidos pelo Governo.
Carlos Monteiro sustentou que só com a vacinação de todos os atletas será possível o retorno das atividades desportivas de forma “mais rápida e segura”, sem o risco de voltar a parar.
C/Inforpress