O Primeiro-Ministro (PM), Ulisses Correia Silva, inaugurou, em São Vicente, o empreendimento Estúdio Flutuante, “Master Floating Hub”, do Grupo ADS, baseado na Baía do Porto Grande.
Ulisses Correia e Silva, no decorrer da sua explanação, considerou que a visão do Grupo ADS é a mesma do que a do Governo.
Ainda ele, Mindelo é uma Cidade que nasceu com uma função de integração, quando, “séculos atrás, eram os navios carvoeiros e, hoje, temos de ter caminhos de circulação da Cultura, Ciência e Inovação, para podermos crescer mais, não repetindo a História, mas, criando uma nova”, de modo a se tirar proveito da modernidade.
“Séculos atrás eram navios carvoeiros que circulavam entre a Europa, as Américas e África e, hoje, nós temos que ter caminhos de circulação da cultura, da tecnologia, da ciência e da inovação para podermos crescer mais, criando novas histórias que façam com que possamos gerar mais economia, mais desenvolvimento e mais emprego”, remarcou o PM.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ADS, o nigeriano Samba Bathily, frisou que, agora, mais do que nunca, “é um momento para a África”.
“Este é o momento de os Países Africanos trabalharem juntos para construirem uma Economia Africana”, argumenta Bathily, destacando que o empreendimento “é o primeiro Projecto do tipo em África”, criado a pensar “na vantagem competitiva de Cabo Verde, que pode ser um Pólo do Turismo, da Cultura, da Música e das Indústrias Criativas”.
O “Master Floating Hub” é composto por Estúdio de Gravação, tanto para artistas nacionais como internacionais, sala de eventos, entre outros, visando “descobrir” novos talentos da Música Nacional e trazer artistas da África e de outras paragens.
C/RCV