O Ministro Adjunto para Educação e Desporto anuncia os termos do protocolo a ser assinado com o Ministério do Mar para o incremento de desportos náuticos e de praia.
Carlos Monteiro, que falava à margem do Dia Internacional da Juventude, disse que o protocolo a ser rubricado irá promover eventos e circuitos nacionais e internacionais, no dominio de desportos náuticos e de praia.
“Temos o objetivo de juntar desporto e turismo para um maior desenvolvimento e projeção do país. Isso contribuirá também para uma diversificação daquilo que é o nosso produto, a nossa oferta turística. Portanto, é nesse âmbito que iremos assinar um protocolo com o Ministério do Mar, com promoção de eventos e circuitos nacionais e internacionais no domínio de desportos náuticos”, faz saber.
O empoderamento dos jovens e a igualdade de oportunidades é um dos pontos chaves da iniciativa.
“A promoção de oportunidades e igualdade de genéro, mas também passará por investigação, qualificação, formação e empoderamento dos jovens, porque temos muitos jovens que praticam, e outros que precisam e querem praticar com monitores bem formados e qualificados”.
O protocolo contemplará ainda a promoção do estilo saudável e proteção do meio ambiente que acompanha sempre a prática desses desportos, conforme o Ministro Adjunto para Educacão e Desporto.
C/RCV