O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça reivindica a redução do tempo de reforma para os 55 anos de idade, ou 34 anos de serviço, bem como a redução do tempo de promoções.
A presidente do Sindicato, Maria da Cruz Moreira, avança que o caderno reivindicativo já foi entregue à ministra da justiça, Joana Rosa, e que já se encontra na agenda dos Conselhos Superiores da Magistratura Judicial e do Ministério Público.
“Vamos esperar. Entregamos um caderno reivindicativo no final de julho, mesmo sem ter sindicato organizado. Aliás, a ministra é que nos convocou para uma reunião e aproveitamos para entregar o caderno reivindicativo, com conhecimento aos conselhos. A ministra já deu um feedback e vamos esperar a resposta”, disse Maria da Cruz Moreira à RCV.
O sindicato defende que os estatutos devem ser cumpridos, nomeadamente na redução do tempo das promoções, critérios de colocação e transferência.
“O tempo de promoção era de três em três anos e agora é de seis em seis anos, mas mesmo assim estamos há oito anos sem promoção”, avança.
Os oficiais de justiça ficam assim à espera que suas reivindicações sejam atendidas pelo Ministério da Justiça.
c/RCV