A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) homenageia, neste sábado (7), a equipa do Seven Stars e sua atleta Lúcia Moniz, pela participação no torneio de qualificação da liga dos campeões africanos feminino da Zona UFOA e luta pela promoção da modalidade, respectivamente.
Segundo uma nota enviada a esta redação, a homenagem ao Seven Stars é um reconhecimento pelo esforço e dedicação e contribuição da equipa em prol do desenvolvimento do futebol feminino em Cabo Verde, e também “uma mensagem de incentivo a todos quantos vêm contribuindo para o desenvolvimento do futebol feminino em Cabo Verde”.
Recorde-se que o Seven Stars protagonizou a primeira participação de sempre de uma equipa feminina cabo-verdiana no torneio de qualificação da liga dos campeões africanos feminino da Zona UFOA. A competição aconteceu de 24 a 30 de Julho na Cidade de Mindelo, em São Vicente.
A equipa cabo-verdiana classificou-se na ultima posição, com um ponto, fruto de um empate e duas derrotas, numa prova que contou com a participação de AS Mande, do Mali, Determine Girls, da Libéria, e AS Dakar Sacré Coeur, do Senegal.
Na cerimónia será, também, homenageada a capitã da equipa, Lúcia Moniz que tem sido uma das caras mais visíveis na luta pela promoção e desenvolvimento do futebol feminino em Cabo Verde.
A homenagem acontece neste sábado à noite no centro de estágio da FCF, na cidade da Praia.