Conforme uma análise feita pelo meteorologista José Pimenta Lima, com base nas informações que têm sido divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, estão previstos “chuviscos” nas zonas mais baixas do país e chuvas de intensidade “moderada”, principalmente nas zonas altas.
José Pimenta Lima prevê um tempo ainda “instável” que poderá ter alguma influência leve nas ilhas de Maio, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão.
“Em princípio, pelas informações trabalhadas e difundidas, nós deveremos continuar a ter um tempo instável com alguma chuvinha, chuviscos nas zonas mais baixas e alguma chuva, um pouco mais intensa, nas zonas mais elevadas, mas não será nenhuma situação de grande atenção, digamos assim”, esclarece.
O meteorologista assegura que o sistema de baixa pressão, que afeta o arquipélago de Cabo Verde, desde ontem, não é uma situação alarmante, mas sim, que representa representa apenas o início da época de chuva em Cabo Verde.
“As massas de ar carregadas de humidade, que começam a atingir as nossas ilhas, carregam nuvens de água precipitada e, havendo condições, faz com que essa água caia em forma de chuva sobre as nossas ilhas, de modo que podemos continuar a ter sim o céu encoberto, podemos continuar a ter chuviscos, ou chuva mansa, pontualmente, em algum sítio mas não será nada de alarmante, pelo menos nesse dois dias”, concluiu o especialista.
C/RCV