PUB

Desporto

Olimpíadas: Márcia Lopes chega hoje para competir na ginástica rítmica

A atleta Márcia Lopes chega neste domingo,1, juntamente com a sua treinadora, à cidade de Tóquio, para representar Cabo Verde nas competições de ginástica rítmica nos jogos olímpicos de 2020. Este dia 1 de Agosto fica marcado igualmente pela partida dos nadadores para os Estados Unidos.

Este domingo, é dia de pausa nas competições dentro do time de Cabo Verde, depois de dois dias de muita movimentação com as participações de Jordin Andrade no atletismo nos 400 metros barreiras, Troy Pina na natação e David Pina, no boxe.

Ontem, sábado, foram colocados os pin’s olímpicos nos 3 atletas cabo-verdianos, onde não faltaram palavras de agradecimentos e elogios.

Em primeiro lugar, o presidente do comité olímpico colocou pin no Jordin Andrade e falou que apesar do ano difícil, no final, as coisas correram bem.

“Diverti-me imenso com cada um, estou muito orgulhoso com cada um de vocês, apesar deste ano louco, foi muito bom. Muito obrigado, mais uma vez”, afirma.

Da pista do estádio olímpico a um salto para a piscina do centro aquático do Tóquio l, onde Troy Pina fez a sua estreia nos 50 metros livres, recebeu o pin do seu treinador que, em nome do atleta, falou do atraso de 16 semanas na sua preparação devido, à academia de polícia.

“O Troy teve 16 semanas na academia da polícia, o que tirou muito tempo e energia para conseguir o que ele queria, mas foi bom na corrida, mais do que poderíamos esperar dele”.

A natação é a mais nova federação a participar nos jogos olímpicos, o que deixa os deixa orgulhos. Para Enrique Alhinho, com pouco conseguimos fazer muito.

“Não foi fácil essa caminhada até chegarmos aqui, mas quando se tem boa vontade e esforço, principalmente, conseguiremos atingir o objetivo, é a minha primeira vez nos jogos olímpicos e quero agradecer a todos que estiveram aqui, porque ser cabo-verdiano é isso, fazer muito com pouco”, declara.

Por último, David de Pina recebeu o pin do selecionador nacional, Adilson Varela, e começou a agradecer a todos os cabo-verdianos.

“Aproveito para agradecer a todos, principalmente às pessoas de Santa Cruz que nos apoiaram a 100%. Nós somos gratos por estar aqui hoje, o resto é seguir em frente”.

Hoje é dia de partida para os nadadores e a chegada do último atleta, Márcia Lopes.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top