O Atleta Jordin Andrade, entra em pista, esta sexta-feira à 1 hora, nos 400 metros barreiras. Às 9 horas da manhã será a vez do nadador Troy Pina nos 50 livres.
Depois da nadadora, Jayla Pina, no passado domingo e da judoca, Sandrine Billiet, na terça-feira, agora é a vez de Jordin Andrade e Troy Pina fazerem as suas primeiras aparições nas Olimpíadas de Tóquio
O primeiro a entrar em cena, ainda de madrugada, à 01h00, será o velocista de 29 anos na quarta série eliminatória dos 400 metros barreiras.
Jordin Andrade, que está há uma semana em Tóquio, realizou, hoje, o seu último treino na pista anexa ao Estádio Olímpico, já com a assistência do treinador Júlio Nagana.
Mais tarde será a vez de Troy Pina que compete na 3.ª eliminatória dos 50 metros livre masculinos, esta sexta-feira, 30, numa prova marcada para as 09:06 da manhã, no horário de Cabo Verde, 19h06, no Japão.
Já no sábado, à 01h30 (CV), no Kokugikan Arena, o pugilista santa-cruzense, David Pina, na categoria 48 – 52 quilogramas, faz a sua estreia, contra Shakhobidin Zoirov, do Usbequistão.
A ginasta Márcia Lopes vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir, tendo a sua estreia marcada para o dia 6 de agosto, às 00h20 (CV), no Ariake Gymnastics Center.
Recorde-se que Cabo Verde está representado por seis atletas em Tóquio, sendo eles os irmãos nadadores Troy e Jayla Pina, a judoca Sandrine Billet, a ginasta Márcia Lopes, o pugilista David de Pina e o velocista Jordin Andrade. Esta é a maior delegação cabo-verdiana de sempre nos Jogos Olímpicos.