PUB

Santiago

Praia: Antiga subgerente do BCA obrigada a apresentação periódica às autoridades

O Tribunal da Praia decretou a obrigatoriedade da Apresentação Periódica às autoridades, como medida de coação à antiga subgerente do BCA do Palmarejo, depois de ter sido detida na segunda-feira, 26, e apresentada à justiça, no dia seguinte. Em causa, mais um desvio (roubo) de 5 milhões de escudos, agora descoberto pelas investigações. Isto, depois de em 2019 ter sido detida pelo desvio (roubo) de 35 milhões de escudos.

Recorde-se que a arguida foi detida pela Polícia Judiciária na segunda-feira,26, por suspeita de desvio de 5 milhões de escudos, soube o A NAÇÃO online de fonte segura. A mesma se encontrava sob TIR, aguardando julgamento, após ter sido indiciada por um desvio de 35 mil contos, em 2019.

A acusada exercia funções desde 2016, até 2019 no BCA, ano em que foi detida, então, pela primeira vez, suspeita do já referido desvio (roubo) de 35 mil contos, pertencentes a clientes do banco.

Na altura, em comunicado, a Secção Central de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros da Polícia Judiciária disse que a subgerente da agência do BCA do Palmarejo, Praia, foi detida fora de flagrante delito, no decurso de uma denúncia formal do banco. Foi-lhe então aplicado TIR, enquanto aguarda julgamento, tendo agora surgido suspeitas de mais outro desvio após as investigações.

A mesma fica agora obrigada, então à Apresentação Periódica às autoridades, pelo alegado desvio de 5 milhões de escudos. Somando-se agora ao processo de acusação um total de 40 milhões de escudos desviados (roubados).

PUB

PUB

PUB

To Top