PUB

Desporto

Liga dos Campeões Feminino: Seven perde e termina o sonho da qualificação

As campeãs nacionais perderam (2 – 1) com a equipa senegalesa do AS Dakar Sacré Coeur, nesta terça-feira, 27, na segunda jornada da Zona A da UFOA. Com esta derrota termina o sonho de qualificação para a Liga Campeões.

Na partida realizada, ontem, às 19h00, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, o Seven Stars começou por adiantar-se no marcador, de grande penalidade, por Lúcia Moniz nos minutos de descontos da primeira parte.

No entanto, na segunda parte, a equipa do Sacré Coeur deixou tudo igual aos 50 minutos, com um golo apontado pela ponta de lança, Nguenar Ndiaye, que voltaria a marcar ao minuto 76, também de grande penalidade.

Resultado que deita por terra as aspirações das campeãs nacionais de alcançar a liderança do grupo.

Luís Moreno, técnico adjunto do Seven Stars, reclamou da grande penalidade assinalada contra a sua equipa, mas mesmo assim felicitou as jogadoras.

“Tivemos a infelicidade de sofrer um penálti que, quanto a nós, foi muito duvidoso, e, isso, condicionou o resultado (…), mas, a nossa equipa fez uma grande competição, jogou bem e estamos orgulhosos por representar o nosso País”, rematou Luís Moreno, para quem Seven Stars vai “lutar até o fim” para sair da prova com uma vitória.

Por sua vez, o treinador do Sacré Coeur, Ababacar Ndiaye, classificou a partida diante das campeãs nacionais de “difícil”.

“Jogamos contra a equipa anfitriã, bem organizada e com valores individuais extraordinários. Sofremos um golo, mas não desmoralizamos, tínhamos de corrigir e conseguimos no segundo tempo”.

No outro jogo da segunda jornada, que teve início às 16h00, as Determine Girl foram goleadas (4 – 0) pelo AS Mandé,

Terminada mais esta ronda, o Dakar Sacré Coeur continua é o líder, agora com seis pontos, seguido do AS Mandé com quatro, Seven Stars com um ponto e, em último, as Determine Girls, ainda sem pontuar.

A terceira e última jornada da liga feminina acontece nesta sexta-feira, 30, com Seven Stars a medir forças com as Determine Girls FC e o AS Mande Mali a discutir a vitória no grupo, e a presença na fase final da Liga dos Campões, diante do AS Dakar Sacré Coeur.

PUB

PUB

PUB

To Top