A Comissão Política Regional de Santiago Norte do PAICV considera que esta região está sendo “vítima da desgovernação” do MPD, que ignorou as suas potencialidades e esqueceu das suas famílias.
Neste momento, que se inicia a campanha agrícola, em praticamente todas as regiões do país, a Comissão Política do PAICV, para a Região Norte de Santiago, considera que esse início se deu perante dificuldades e que ainda não viram nenhum “sinal de boa vontade por parte do Governo e do Ministério da Agricultura”.
Em Comunicado, consideram que “Santiago Norte é uma das grandes vítimas desta governação, MPD, cujo foco é garantir vitórias eleitorais sem qualquer respeito pela demanda social e pelo potencial de desenvolvimento”.
Consideram ainda que a agricultura ocupa um papel central na economia da população do Norte, pelo que, torna-se necessário “desenvolver ações para alavancar a agricultura e transformá-la numa atividade económica geradora de riqueza e do emprego para as famílias, sendo para isso “urgente que o tão propalado programa de mobilização de água saia do papel e das intenções”.