O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, gostaria de ver mais investimento privado brasileiro, em Cabo Verde. Fonseca inicia amanhã, 28, uma visita oficial ao Brasil, estando na agenda a cooperação Cabo Verde e Brasil e o Acordo de Mobilidade na CPLP.
Jorge Carlos Fonseca acredita que o investimento privado brasileiro em Cabo Verde poderia ser reforçado, bem como a cooperação existente entre Cabo Verde e Brasil.
“Se me perguntasse o que eu mais gostaria de ver da cooperação brasileira, e que talvez não tenhamos conseguido, de forma satisfatória, eu diria que seria investimento privado brasileiro aqui, em Cabo Verde”, aponta Jorge Carlos Fonseca.
O Presidente da República diz que Cabo Verde precisa “arranjar maneira” de envolver mais empresários brasileiros em investimentos em Cabo Verde.
Fonseca inicia amanhã,28, uma visita ao Brasil em que a cooperação entre os dois países e o Acordo de Mobilidade, conseguido recentemente na cimeira da CPLP, em Luanda, vão dominar a agenda do Presente na deslocação ao Brasil.
Alem dos encontros políticos, nomeadamente com Jair Bolsonaro, Jorge Carlos Fonseca visita à comunidade cabo-verdiana em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
A visita fica ainda marcada pela distinção de doutor Honoris causa pelo Centro Universitário do Brasil.
C/RCV