A judoca do “Team Cabo Verde”, Sandrine Billiet, estreia-se nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira, 27, à uma hora da manhã, frente à atleta usbeque Khojieva Farangiz.
Depois da estreia de Jayla Pina, na natação, este domingo, a próxima a atleta do “Team Cabo Verde” nos Jogos Olímpicos Tóquio’2020 será a judoca Sandrine Billiet, na madrugada desta segunda para terça-feira, 27, à uma hora da manhã, no horário de Cabo Verde.
A atleta belga de 31 anos, naturalizada cabo-verdiana, inicia a sua participação pelos desasseisavos de final, da categoria de menos 63 kg femininos. Billiet terá pela frente a judoca do Usbequistão, Khojieva Farangiz, numa prova que será disputada num dos tatames da arena Nippon Budokan, em Tóquio.
Na quinta-feira, 30, às 9h00 da manhã (hora de Cabo Verde), será a vez do nadador, Troy Pina, competir nos 50 metros livres, no Centro Aquático da capital japonesa.
Recorde-se que Cabo Verde está representado por seis atletas em Tóquio, sendo eles os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, a judoca Sandrine Billet, a ginasta Márcia Lopes, o pugilista David de Pina e o velocista Jordin Andrade. Esta é a maior delegação cabo-verdiana de sempre nos Jogos Olímpicos.